Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Esporte

Compartilhe agora

Meio-campo é a dúvida na equipe do Grêmio

Postado em 16/07/2020 por

Feature image

*Fonte imagem : 5a18e3facf3ef6fa995308f693ee70ad*


Correio do Povo

Quando a pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol em todo o país, Renato Portaluppi recebia mais críticas do que elogios em relação ao desempenho do Grêmio no início desta temporada. A entrada na equipe de jogadores recém chegados, a ausência de atletas lesionados e a baixa produção de peças nas quais se depositava bastante expectativa, são alguns argumentos utilizados para explicar por que o time estava oscilando.

O treinador parecia não ter encontrado a formação ideal até o momento em que a bola parou de rolar. Renato vinha utilizando uma escalação com três volantes justificada pela falta de ritmo de jogo de Jean Pyerre e a pouca produtividade de Thiago Neves, quando esse recebeu oportunidades. Agora, ambos estão no mesmo nível dos demais, ao menos fisicamente. O time que entrará em campo no clássico Gre-Nal, que marca a retomada do futebol no Estado, não deverá ter muitos mistérios, mesmo que os treinamentos estejam sem acesso dos repórteres.

A defesa titular tem Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez, este último reassumindo a posição após a saída de Caio Henrique. A dúvida maior deverá ficar justamente para o meio-campo. Apenas momentos antes do Gre-Nal será possível saber se Renato voltará com o esquema de três volantes ou tirará um deles para o ingresso de um meia. Antes da parada, ele afirmou que os três volantes eram “emergenciais”, já que não havia um meia de origem em condições de assumir o posto naquele momento.

A tendência é que Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon disputem duas vagas, com Jean Pyerre ou Thiago Neves mais à frente, na armação. Ao menos esse sempre foi o esquema preferido de Renato. Nas pontas, Everton e Alisson, e Diego Souza como centroavante.

O Grêmio não abrirá mão da concentração para o Gre-Nal. Os jogadores devem ir na segunda-feira após o treino para um hotel e só saem para o treino de terça-feira. A folga de final de semana, que vinha ocorrendo semanalmente, ficou para trás. Sábado e domingo, haverá trabalho no CT Luiz Carvalho.

Correio do Povo

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários