Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Outros

Compartilhe agora

Número total de mortes no Brasil aumenta no 1° semestre em relação a 2018

Postado em 17/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Número total de mortes no Brasil aumenta no 1° semestre em relação a 2018*


Rádio Ibiaçá FM

Segundo dados do Registro Civil Brasileiro, o número de óbitos no primeiro semestre de 2020 aumentou 9,92% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo 60.387 registros a mais do que no mesmo período do ano anterior. Em todos os meses foi registrado aumento das ocorrências.

Porém esse número não é novidade, já que desde 2015 (primeiro ano em que o site começou divulgar os dados) esse número cresce, ano a ano, constantemente.

De 2015 para 2016, por exemplo, houve um aumento de 13,79% de mortes registradas no primeiro semestre. O ano de 2017 é uma exceção, onde o menor índice foi registrado, apenas 0,41% de aumento. O ano de 2018 foi o que apresentou maior agravamento dos números, registrando 95.001 mortes (19,64%) a mais do que o mesmo período de 2017, o que pode ter ocorrido pelo fato de o ano anterior ter tido uma redução do índice fora da curva.

Considerando o aumento de óbitos por coronavírus, e que os números apresentam uma relação constante de crescimento ano a ano, sem nenhum aumento relevante em 2020, é possível presumir que as mortes por outros motivos, em geral, diminuíram. Essa informação, no entanto, não pôde ser verificada, já que o Portal da Transparência do Registro Civil não permite filtrar o motivo das ocorrências.

Confira abaixo tabela de dados:

A informações podem ser verificadas no site: www.registrocivil.org.br

Jornalismo Rádio Ibiaçá FM

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários