Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Cidades do RS registram queda de granizo na noite desta terça-feira

Postado em 19/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cidades do RS registram queda de granizo na noite desta terça-feira*


O Rio Grande do Sul registrou temporais de granizo, com pontos de médio a grande diâmetro, em diversos municípios do Estado na noite desta terça-feira. Entre os municípios mais atingidos, estão Nova Esperança do Sul, Selbach, São Francisco de Assis e Jaguari.

De acordo com a MetSul Meteorologia, também houve relato de granizo em alguns bairros de Porto Alegre. Cidades da região metropolitana também foram atingidas, mas em menor intensidade.

A noite teve, ainda, registro de temporal com raios em algumas cidades. Porto Alegre e Eldorado do Sul foram algumas das cidades que tiveram o fenômeno meteorológico durante os temporais.

Previsão para os próximos dias

Nesta quarta-feira (19), o dia começa com tempo firme e predomínio de sol. Porém, à tarde, de acordo com a Somar Meteorologia, zonas de instabilidade na atmosfera provocam  aumento de nebulosidade na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral e nas regiões norte e sul do RS. Nessas áreas, há condições para pancadas fracas, isoladas e passageiras durante esse período. No restante do Estado, no entanto, o céu fica aberto, sem possibilidade de chuva.

Nesta quinta-feira (20), o tempo passa a ficar firme na maioria das regiões gaúchas. Ainda há condições para chuva (em forma de pancadas fracas e isoladas) apenas na Região Metropolitana, na Serra e no norte do RS. Nas demais áreas, o sol predomina.

 O destaque fica por conta do frio, que volta a se intensificar. Segundo a Somar, há, inclusive, possibilidade de neve na Serra, especialmente em Cambará do SulSão José dos Ausentes e proximidades— devido à associação entre a baixa temperatura e a umidade presente na região.  A mínima do dia está prevista para São José dos Ausentes e Antônio Prado, na Serra: 0°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 6°C e 13°C. 

Fonte: GauchaZH

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários