Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Saúde

Compartilhe agora

Passo Fundo tem apenas mais uma vaga de UTI específica para Coronavírus

Postado em 24/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Passo Fundo tem apenas mais uma vaga de UTI específica para Coronavírus*


A Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo informou na tarde deste domingo mais uma morte decorrente do Coronavírus em nossa cidade. A vítima é um homem de 66 anos, que faleceu no sábado(22). Porém, como o boletim sai uma vez ao dia, a morte entrou para a contabilidade neste domingo. Com isso a cidade acumula agora 113 mortes.Os casos confirmados seguem aumentando rápido. Neste momento são 5298 confirmações, sendo que 4744 estão curados.

Porém, neste domingo a capacidade máxima de UTI específica para Coronavírus foi praticamente lotada. Isso porque Passo Fundo tem 53 leitos de UTI específicos para a doença, sendo um infantil. Conforme o boletim deste domingo, 52 estão ocupados neste momento, o que deixa apenas uma vaga restante. Já as ocupações clínicas estão em 54. A cidade conta com outros leitos de UTI disponíveis, mas estão alocados para tratar situações diferentes do Coronavírus, pois este exige um espaço exclusivo. No total, somando os leitos para Coronavírus e outras doenças, a cidade tem 124 leitos de UTI adultos, sendo que neste momento 109 estão ocupados.

A medida que os casos aumentam rápido, como na última semana, onde quase 700 novos casos foram contabilizados, aumenta também a necessidade de hospitalizações e com isso a sobrecarga do sistema.

Fonte: Uirapuru

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários