Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Saúde

Compartilhe agora

RS mantém uma só região em bandeira vermelha no distanciamento controlado

Postado em 05/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : RS mantém uma só região em bandeira vermelha no distanciamento controlado*


DC semana22 mapa cogestão

O Gabinete de Crise do governo do Estado manteve apenas a região de Santa Maria, na Região Central, em bandeira vermelha  – risco epidemiológico alto –  no mapa definitivo da 22ª rodada do modelo de distanciamento controlado. 

Segundo o governo, Santa Maria registrou, no último levantamento, aumento de casos de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), de 36 para 39, e por Covid-19, de 34 para 37, o que resultou na redução de leitos livres. 

Outro fator que fez com que a região voltasse a ficar em bandeira vermelha foi o aumento no número de óbitos, que passou de de 14 para 15 nas últimas duas semanas, uma alta de 7%. 

Apesar de classificada na bandeira vermelha,  na prática  municípios da região aderiram ao sistema de cogestão e, com isso, podem adotar protocolos da bandeira laranja. O retorno às atividades presenciais de educação, entretanto, segue suspenso.

A região, assim como todas as demais, não pediu reconsideração à classificação.

 Aumento de internações

Na média geral do Estado, o número de novas hospitalizações de casos confirmados de covid-19 voltou a crescer ao longo da semana, depois de apresentar queda na semana passada. O número subiu de 793 para 840 – um aumento de 6%. A quantidade de leitos livres também caiu, de 684 para 659, uma queda de 4%. 

Ainda de acordo com o Piratini, o número de óbitos influenciou o cálculo para as bandeiras laranjas, com leve queda entre as duas últimas quintas-feiras no RS (de 273 para 272). Caíram ainda os indicadores de internações em UTI por SRAG (-1%), de internados em leitos clínicos (-4%) e de internados com Covid-19 em leitos de UTI (-2%).

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários