Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Ministério Público indica impugnação de três candidatos à Câmara de Lagoa Vermelha

Postado em 06/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ministério Público indica impugnação de três candidatos à Câmara de Lagoa Vermelha*


O Ministério Público (MP) apresentou reclamação de impugnação à três campanhas de candidatos à Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha nas eleições deste ano. Segundo o promotor de Justiça, Dr. Henrique Rech Neto, o pedido ocorre em função de os políticos não terem se distanciado de seus cargos públicos ou ligados a Conselhos municipais dentro do prazo, e por um dos candidatos não ter votado nas últimas eleições.

O MP ainda prepara a impugnação de outras quatro candidaturas de aspirantes ao Legislativo.

A partir da notificação por parte do Cartório Eleitoral aos candidatos impugnados, será aberto o prazo para argumentações e depois os processos serão julgados pela Primeira Instância da Justiça Eleitoral em Lagoa Vermelha. O juiz Gerson Lira deverá publicar sua decisão antes do dia 15 de novembro.

Se a decisão for desfavorável, os candidatos poderão recorrer da sentença em Porto Alegre e Brasília. De qualquer forma, eles ainda poderão fazer campanha e seus nomes aparecerão nas urnas.

Se forem derrotados em todas as instâncias, os votos indicados aos impugnados serão considerados inválidos. O promotor disse acreditar na robustez das provas colhidas pelo MP, mas preferiu não citar o nome dos denunciados.

Fonte: Tua Rádio Cacique

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários