Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Celebração marca quinto encontro em preparação à Romaria de Ibiaçá

Postado em 26/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Celebração marca quinto encontro em preparação à Romaria de Ibiaçá*


O Santuário de Ibiaçá celebrou, neste domingo (25), mais uma missa da novena mensal à Romaria de Ibiaçá. O quinto encontro em preparação ao evento religioso, que acontece no último fim de semana de fevereiro, foi presidido pelo reitor do Santuário, Pe Edio Bresolin, e mais uma vez foi realizado sem a presença de fiéis.

Na homilia, o sacerdote destacou a presença de Nossa Senhora na vida da comunidade e na preparação da Romaria. “Que essa caminhada com Maria, até fevereiro, para celebrarmos a romaria, seja uma caminhada de transformação interior. Que essa pandemia que estamos vivendo também seja um momento para fazermos uma purificação interior, para que possamos sentir a graça de Deus agindo em nós, a força de Maria e a luz de seu filho, Jesus Cristo. Mas, para isso, precisamos fazer nossas escolhas, nossas opções. Maria está aqui para nos dar força e nos ajudar a seguir a caminhada. Que Maria tenha um lugar especial na nossa vida, na nossa fé e que fortaleça ainda mais a nossa missão”.

A Romaria de Ibiaçá vive, todos os anos, um processo de preparação, que passa pelas missas mensais e culmina com a procissão luminosa, na missa de sábado à noite – um dos principais momentos do evento. Neste ano, todas as celebrações da novena mensal, até o momento, foram realizadas sem a presença de fiéis, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Santuário.

Pe Édio ainda frisou que a Romaria está mantida. “Vai sair a romaria. É a história que vai continuando a ser construída. De uma forma ou de outra, com Coronavírus ou sem Coronavírus, com as portas abertas ou fechadas. A Romaria acontece. Nós não podemos ficar sem ela, sem esse acontecimento de fé. Porque é isso que nos mantém, é isso que nos impulsiona para vencermos as nossas dificuldades”.

A 69ª edição do evento religioso está prevista para os dias 27 e 28 de fevereiro de 2021 e tem como tema “Consoladora: mãe que caminha com seu povo”. As celebrações da novena acontecem no último domingo de cada mês, às 14h30min, no Santuário.

Creditos Rádio Tapejara

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários