Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Saúde

Compartilhe agora

Covid-19: Vacina espanhola é autorizada para teste internacional

Postado em 29/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Covid-19: Vacina espanhola é autorizada para teste internacional*


Vacina tem o conceito de imunidade treinada, diferente das demais contra a covid-19

A vacina Ruti contra covid-19, desenvolvida por um pesquisador do Hospital Germans Trias i Pujol, em Barcelona, e fabricada pela farmacêutica espanhola Archivel Farma, é a primeira da Espanha a receber autorização para fazer um teste clínico internacional, que será realizado na Argentina.

Conforme informado pela empresa, a vacina, inicialmente projetada contra a tuberculose, também deve ser eficaz contra outras infecções virais, como o coronavírus, para o qual recebeu a aprovação da Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (ANMAT) da Argentina para conduzir um teste clínico.

Se for comprovada sua eficácia, a Ruti pode tornar-se a base para vacinas antivirais de amplo espectro, graças ao seu mecanismo alternativo de geração de anticorpos produzidos pela vacinação clássica.

Na verdade, essa nova opção terapêutica também poderia ser usada como primeiro recurso em caso de epidemias causadas por novos vírus ou em mutações de vírus pandêmicos que fazem as vacinas existentes perderem sua eficácia inicial.

Também pode ser aplicado como reforço em populações que não respondem efetivamente a vacinas específicas ou como complemento a vacinas que geram anticorpos, por exemplo, aquelas desenvolvidas especificamente para a Covid-19.

Fonte: R7

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários