public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Justiça Eleitoral determina cassação de prefeito eleito em Bento Gonçalves

Prefeitura de Bento Gonçalves — Foto: Tainara Alba / RBS TV

A Justiça Eleitoral de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, determinou nesta quarta-feira (25) a cassação da candidatura de Diogo Siqueira (PSDB) e Amarildo Lucatteli (Progressistas), eleitos prefeito e vice-prefeito na cidade na última eleição. A decisão cabe recurso.

A juíza eleitoral Romani Terezinha Dalcin entendeu que houve propaganda irregular de obras divulgadas no site e nas redes sociais da prefeitura no período que antecedeu as eleições, e que isso teria favorecido os candidatos.

“A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanha de órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagem que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos. Na prova juntada aos autos restou demonstrado a publicação no site oficial do Município de Bento Gonçalves de atos e condutas vedadas no período que antecede o pleito”, destaca a decisão.

A coligação “Gente Que Faz Bento” informou que irá recorrer da decisão.

“O pleito eleitoral, que encerrou no dia 15 de novembro, demonstrou de forma democrática a escolha da população de Bento Gonçalves. Temos a convicção de que fizemos uma campanha limpa, ética e apontando caminhos e propostas”. 

Diogo era secretário de Saúde do município e se afastou do cargo para concorrer à prefeitura municipal apoiado pelo atual prefeito, Guilherme Pasin.

A denúncia acatada pela Justiça Eleitoral foi feita pelos candidatos concorrentes no pleito, Alcindo Gabrielli (MDB) e Evandro Speranza (PL). A chapa ficou em terceiro lugar na votação.

Caso não haja uma decisão até o dia 31 de dezembro, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, assumirá a prefeitura temporariamente.

Se a chapa for oficialmente cassada haverá uma nova eleição no município apenas para a escolha de prefeito e vice.

Fonte: G1

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    26/11/2020
  • folder
    Categoria
    Brasil
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug