public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Leite anuncia que salários do funcionalismo serão pagos em dia após 57 meses

Imagem

O governador Eduardo Leite anunciou, em transmissão em rede social nesta sexta-feira (27), que os salários de novembro do funcionalismo serão pagos em dia, na próxima segunda-feira (30). Os vencimentos do servidores do Executivo sofriam com atrasos e parcelamentos há 57 meses.

— Depois de 57 meses em que o Estado não conseguia pagar os salários dos servidores em dia, no próximo dia 30, segunda-feira, o salário de todos os servidores do Executivo serão quitados na data que legalmente está definida. É uma notícia muito importante e muito positiva que queremos compartilhar com toda a sociedade gaúcha — disse Leite, ao abrir a transmissão.

O governo disse que o atraso sistemático do pagamento da folha é um símbolo do desajuste das contas públicas e que esse pagamento em dia só foi possível em razão do esforço do governo e de “reformas profundas”. Ressaltou que foi preciso adotar medidas consideradas antipáticas para reduzir despesas e contingenciar custeio. Citou ainda a importância da reforma da previdência num ajuste a longo prazo.

Leite disse que ainda há um cenário de incertezas na economia em razão da pandemia e também em razão da arrecadação do próximo ano, que poderá sofrer redução em razão do fim das alíquotas majoradas de ICMS. Há projeto na Assembleia para tentar manter o atual cenário. 

Para o secretário estadual da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, “o caminho de ajuste fiscal ainda é amplo, mas que o trabalho até aqui está dando fruto”:

– O pagamento em dia não está sendo feito às custas de outros atrasos, de deixar fornecedores acumulando passivos ou soluções extraordinárias precárias.

 O governador aproveitou para lembrar que os municípios que estavam com atrasos de repasses já estão recebendo em dia e agradeceu o apoio da Assembleia na aprovação de projetos de ajuste fiscal.

— Deram uma grande contribuição. E temos a expectativa de que vão nos ajudar a não darmos passos para trás, para que a gente mantenha esse ritmo de confiança. Que a gente possa dar sequência a esses avanços para os servidores e para a sociedade como um todo, colocando o Rio Grande do Sul como cumpridor das suas obrigações – disse Leite.

Fonte: gaucha ZH

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    27/11/2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug