public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Mensagem do Papa Francisco para o Natal: “renascer, reconhecendo-se filho de Deus”

A tradicional Missa do Galo foi celebrada nessa quinta-feira, 24, véspera de Natal, na Basílica de São Pedro. Foi presidida pelo Papa Francisco e contou com a participação limitada dos fiéis.

“Essa noite se cumpre a grande profecia de Isaías. O menino nasceu para nós, um filho nos foi dado”, destacou o Pontífice no início de sua homilia. O Santo Padre recordou que com frequência se diz que a maior alegria da vida é o nascimento de uma criança, já que é um acontecimento extraordinário, que traz uma felicidade indescritível. “Hoje Jesus nasce para nós, para mim e para cada um”, sublinhou.

Em sua reflexão, o Papa chamou atenção para a preposição “para” que aparece várias vezes na solenidade do Natal: “Um menino nasceu para vós. Hoje nasceu para nós. Jesus entregou-se por nós. O anjo anuncia: hoje nasceu para vós o Salvador”. A alocução “para nós”, explicou Francisco, quer dizer que o filho de Deus deseja fazer de todos os homens e mulheres, filhos de Deus por sua Graça.

O Pontífice frisou que Jesus veio ao mundo para fazer homens e mulheres, filhos de Deus. “Que dom maravilhoso. Hoje Deus nos deixa maravilhados ao dizer: tu és uma maravilha; não desanimes, tu não és um erro, és o meu filho. (…) Deus diz: coragem, estou contigo. Deus não diz com palavras, mas se fazendo filho como nós”.

Reconhecer-se filho de Deus, apontou o Santo Padre, é o principal ponto de partida de qualquer renascimento. “Por baixo das nossas qualidades e defeitos, fracassos do passado e temores está a verdade: somos filhos amados”. O Papa afirmou que o amor de Deus não depende e jamais dependerá da humanidade, ele é gratuito.

“Nessa noite não encontramos explicação, apenas graça. O dom é gratuito, sem merecimento, pura graça. Nessa noite, São Paulo diz que se manifestou a graça de Deus, um filho nos foi dado. Ele não nos deu uma coisa qualquer, mas seu filho unigênito”, comentou Francisco.

Por vezes, o Santo Padre destacou que a humanidade se porta com ingratidão e injustiça, e então surge a dúvida: “O Senhor fez bem nos dando tanto ou confiando ainda em nós? Não estará ele nos superestimando?”. O Pontífice reafirmou que Deus ama a todos com o preço de sua vida e não consegue deixar de amar.

Fonte: planalto news

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    25/12/2020
  • folder
    Categoria
    Mundo
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug