public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

PRF prende traficante com meia tonelada de maconha na Serra

Flagrante ocorreu em Esmeralda. Motorista tentou fugir duas vezes

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante que trazia para o Rio Grande o Sul mais de meia tonelada de maconha em uma L200 furtada, na noite desta quinta-feira. O flagrante ocorreu em Esmeralda, nos Campos de Cima da Serra.

Em uma operação de combate à criminalidade orientada pelo serviço de inteligência, os agentes visualizaram a caminhonete acessando a região pela BR-470, proveniente de Santa Catarina. O condutor tentou fugir, entrando por uma estrada de terra, mas os policiais localizaram o veículo, minutos mais tarde, trafegando pela ERS 456.

O motorista escapou da abordagem em alta velocidade, entrando na cidade para tentar despistar a PRF. Encurralado pelas viaturas, depois de quilômetros de perseguição, o homem se obrigou a parar o veículo.

Na caminhonete, que havia sido furtada em janeiro, em Caxias do Sul, e tinha placas clonadas, os agentes recolheram, em fardos, 528 quilos de maconha. Segundo o traficante, o destino era a região Metropolitana.

O motorista, um morador de Machadinho, de 55 anos, depõe, na noite de hoje, à Polícia Civil em Vacari.

A PRF estima que a apreensão represente um prejuízo de quase R$ 600 mil para os criminosos, que deixaram de produzir mais de um milhão de cigarros da droga.

Fonte: Rádio Guaíba

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    05/02/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug