public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Heinze deve concorrer ao governo do RS em 2022

Senador esteve reunido nessa manhã com deputados federais e estaduais do Progressista para alinhar

O senador Luís Carlos Heinze (PP) esteve reunido, nessa manhã, com deputados estaduais e federais do Progressistas, em Porto Alegre. O grupo tratou da possibilidade de o parlamentar ser o candidato do partido ao governo do Estado nas eleições de 2022.

Em entrevista, Heinze disse que essa foi a primeira conversa com os parlamentares federais e estaduais do partido com o objetivo de buscar um alinhamento em torno da eventual candidatura própria ao governo do Estado. Segundo Henze, este é, hoje, um desejo do partido.

“Tomando uma decisão dos quatro deputados federais e dos seis deputados estaduais em cima deste alinhamento. O partido há muito tempo quer um candidato, eu já era candidato em 2018. Agora estamos avaliando esta possibilidade de virmos como candidato no ano que vem”, afirmou.

No entanto, o senador destacou que quer ouvir a base do partido, incluindo também prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da sigla em todo o Rio Grande do Sul.

“Não adianta eu ser candidato de mim mesmo. Se os parlamentares não querem é muito complicado. Eu já passei por essa experiência em 2018 e não quero passar de novo. Então, se o pessoal quiser, estamos avaliando esta situação”, disse.

Heinze chegou a ser candidato ao governo do Estado nas eleições de 2018. No entanto, acabou abrindo mão por conta de uma aliança com o PSDB, já que na ocasião a então senadora Ana Amélia Lemos decidiu concorrer ao cargo de vice-presidente da República na chapa encabeçada por Geraldo Alckmin. Após convenção partidária, ele optou por disputar uma vaga ao Senado, para a qual se elegeu como o mais votado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Rádio Guaíba

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    09/02/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug