public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Tríduo final da Romaria de Ibiaçá começa nesta quinta-feira

Últimas missas diárias preparam a chegada da Romaria

O Santuário de Ibiaçá celebra, a partir desta quinta-feira (25), as últimas missas da novena em preparação à Romaria de Nossa Senhora Consoladora. Desde a última sexta-feira (19), celebrações diárias marcam a caminhada percorrida pelo Santuário até os momentos principais do evento religioso, que acontece nesse fim de semana.

O tríduo final, que começa hoje, costuma ser o momento em que as missas deixam de ser realizadas no interior da igreja e passam a ser celebradas no Altar Campal. Neste ano, no entanto, devido à pandemia, todas as celebrações acontecem dentro do Santuário, com as portas fechadas ao acesso dos fiéis.

A novena diária da Romaria é uma preparação organizada pelas equipes de liturgia que encerra com a missa do sábado à noite, tradicionalmente marcada pela Procissão Luminosa e, há alguns anos, também pela coroação de Nossa Senhora.

As missas da novena continuam sendo realizadas às 19h30min, com transmissão ao vivo pela Rádio Ibiaçá, pelo Facebook da emissora e pelo Facebook do Santuário. No próximo fim de semana acontecem os momentos principais do evento, com celebrações no sábado, às 19h30min, e no domingo, ao meio dia.

A Romaria de Ibiaçá chega a sua 69ª edição com o desafio de acontecer sem a presença dos devotos. Devido às restrições provocadas pela pandemia de Coronavírus e à necessidade de evitar a potencialização da propagação do vírus, as missas acontecem exclusivamente pela internet e todas as atividades sociais foram vetadas.

Fonte: Rádio Tapejara

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    25/02/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug