Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Ibiaçá tem mais de 1,4 mil doses de vacinas contra o Coronavírus aplicadas

Postado em 17/04/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : vachia-1024×473*


Pelo menos 25% da população recebeu ao menos uma aplicação

Mais de 25% da população de Ibiaçá já recebeu ao menos uma dose da vacina contra o Coronavírus, segundo o Monitoramento da Imunização Covid-19 do Rio Grande do Sul. Os dados foram confirmados pela Secretaria Municipal da Saúde e apontam que 1.209 pessoas receberam a primeira aplicação do imunizante desde o início do cronograma do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Outras 260 pessoas foram imunizadas com a segunda dose até essa quinta-feira (15), quando houve a última aplicação da vacina no município. Conforme estimativa populacional do IBGE, os números representam 25,6% e 5,48% dos ibiaçaenses.

A maioria das pessoas vacinadas até o momento recebeu o imunizante com base na faixa etária, sendo 1.060 em primeira dose e 183 na segunda aplicação. O cronograma municipal já chegou às pessoas a partir dos 62 anos.

Trabalhadores da saúde receberam 140 doses na primeira etapa e outras 77 na segunda. Sete integrantes das forças de segurança e salvamento e duas pessoas com deficiência também foram imunizados com a primeira dose.

O relatório aponta, ainda, que Ibiaçá já recebeu 1.695 doses de imunizantes, sendo 1.340 da Coronavac e 355 da AstraZeneca.

Fonte: Rádio Tapejara

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários