Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Após inclusão de profissionais da educação, Ibiaçá tem 35 professores vacinados contra o Coronavírus

Postado em 27/05/2021 por

Compartilhe agora.

Primeira dose foi aplicada nestas terça e quarta-feira

Ibiaçá vacinou, nestas terça (25) e quarta-feira (26), 35 professores em atividade nas escolas do município com a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. A imunização faz parte da primeira fase de vacinação dos profissionais da educação, incluídos na lista de grupos prioritários pela Secretaria Municipal da Saúde.

A presidente do Conselho Municipal de Educação e coordenadora pedagógica das Escolas de Educação Infantil Casulo e de Ensino Fundamental Ricardo Durigon, professora Gláucia Pasquali Slongo, destacou a importância do imunizante para o trabalho dos profissionais. “Foi um dia muito importante para todos nós que trabalhamos com nossas crianças, com nossos jovens. Agora poderemos trabalhar com mais tranquilidade, com mais segurança. E, claro, sempre seguindo os protocolos de saúde: utilizando máscara, álcool em gel, mantendo o distanciamento. Esperamos que essa vacina chegue a todos em breve, pois esse vírus vem assolando todo mundo e trazendo grandes prejuízos, inclusive na área da educação”.

A primeira fase da vacinação dos profissionais da educação incluiu professores que atuam em creches, pré-escolas, ensinos fundamental e médio, profissionalizantes e EJA. Nas etapas seguintes, devem ser imunizados os demais profissionais que atuam no setor.

Fonte: Rádio Tapejara

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.