Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Ibiaçá participa de evento de transição do Grupo Agrodanieli para a Cooperativa Aurora

Postado em 27/05/2021 por

Compartilhe agora.

O Governo de Ibiaçá participou, na última sexta-feira (21), da cerimônia que oficializou a cooperativa Aurora Alimentos como nova proprietária de cinco unidades da empresa Agrodanieli. O ato marcou a transição no comando do setor de aves do grupo, que tem sede em Tapejara, e recebeu a presença do prefeito Ulisses Cecchin e do vice, Jones Cecchin.

Em sua terceira passagem à frente da administração municipal, Ulisses foi o responsável, no início do seu primeiro mandato como prefeito, em 2009, por intermediar a instalação da primeira unidade da empresa em Ibiaçá – iniciativa que garantiu a geração de dezenas de empregos diretos no município. O incubatório de aves, que tem capacidade de aproximadamente 1,7 milhão de ovos por semana, também foi incluído no negócio.

No evento, o gestor agradeceu ao Grupo Agrodanieli por investir no potencial de Ibiaçá. “A instalação da empresa foi importante, naquele momento, e tem sido importante para a economia do município até hoje. O efeito daquela semente, lançada lá em 2009, vai frutificar ainda mais e dar bons resultados para Ibiaçá e para toda a região”.

Além do incubatório, a Cooperativa Aurora assume outras quatro unidades instaladas em Tapejara: dois frigoríficos de aves, instalados nas comunidades de São Domingos e São Silvestre; a fábrica de subprodutos e a fábrica de rações da empresa. “A Aurora chega em um momento difícil da vida da gente e da economia, mas traz uma esperança muito grande para toda a região. Agradecemos à Aurora por acreditar nessa região. E destacar as administrações de Tapejara e Ibiaçá que acolhem a empresa e estão presentes nesse momento”, destacou Cecchin.

A cooperativa iniciou o abate de aves na última quarta-feira (19), dando início ao processamento de produtos da marca Aurora.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.