Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Mais da metade das regiões Covid do RS entra em alerta no Sistema 3As de Monitoramento

Postado em 27/05/2021 por

Compartilhe agora.

Além disso, outras sete áreas receberam Aviso

Doze das 21 regiões Covid do Rio Grande do Sul já receberam Alerta no Sistema 3As de Monitoramento. Caxias do Sul, Erechim, Pelotas e Santa Maria foram as últimas quatro a receberem a classificação do Gabinete de Crise, após reunião realizada na tarde desta quarta-feira, comandada pelo vice-governador Ranolfo Vieira Junior.

De acordo com o governo estadual, as regiões terão, agora, 48 horas para apresentar um plano de Ação, com medidas para conter o avanço da pandemia.

Além das quatro áreas, o Gabinete de Crise manteve os Alertas para as regiões de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Ijuí, Passo Fundo, Santo Ângelo, Palmeira das Missões, Santa Rosa e Uruguaiana, já que a situação ainda inspira cuidados nessas áreas. Todas já apresentaram planos de Ação com protocolos que começaram a ser implementadas de acordo com a situação epidemiológica de cada uma.

Nesta quarta, o órgão também acatou recomendação do Grupo de Trabalho Saúde (GT) e emitiu mais três Avisos – um estágio abaixo do Alerta. Enquanto as regiões de Bagé e Santa Cruz do Sul receberam um segundo Aviso, a região de Taquara recebeu a primeira chamada de atenção, na medida em que o número de casos vem aumentando e houve redução na agilidade da vacinação na região, conforme avaliou o Gabinete de Crise.

O GT Saúde também decidiu não retirar os Avisos emitidos no último sábado para as regiões de Capão da Canoa, Guaíba, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Amanhã, o Gabinete de Crise coordena uma reunião devolutiva com as regiões para falar sobre as medidas adotadas até o momento. Com 12 alertas e 7 avisos em vigor, só duas regiões seguem com indicadores favoráveis no momento.

Fonte: Rádio Guaíba

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.