Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Decreto impõe novas medidas de combate ao Coronavírus, em Ibiaçá

Postado em 04/06/2021 por

Compartilhe agora.

Documento foi emitido nesta quarta-feira

OGoverno de Ibiaçá emitiu um novo decreto, nesta quarta-feira (02), com medidas destinadas ao controle do Coronavírus no município. As determinações se aplicam até o dia 16 de junho e passam a valer a partir de hoje (02).

De acordo com o texto, atividades econômicas e não econômicas podem funcionar diariamente, das 6h às 22h. A restrição de horário só não se aplica aos serviços considerados essenciais e aos restaurantes localizados em rodovias, desde que estejam em atendimento de viajantes.

Para os estabelecimentos em geral, após as 22h, fica autorizado somente o sistema de tele-entrega, sendo vedada a retirada no local. No caso das academias, mesmo sendo consideradas essenciais, também devem respeitar o horário estabelecido pelo documento.

O decreto também suspende partidas de futebol amador e esportes coletivos em geral, apresentações musicais e som mecânico de alto volume em bares e similares, eventos de qualquer natureza e permanência em locais públicos, ficando permitida apenas a circulação por esses espaços.

O documento cita o sistema 3As, implementado pelo Governo do Estado, no mês passado, em substituição ao sistema de bandeiras em vigor até então. A região recebeu um Alerta e precisa adotar providências para o controle na disseminação do vírus.

No boletim mais recente, publicado nesta quarta-feira (02), o município tem 12 novos diagnósticos de Covid-19 e 41 pacientes ativos para a doença.

Fonte: Rádio Tapejara

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.