Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Em Ibiaçá, vereadores aprovam PL que altera o nome da Escola Ricardo Durigon

Postado em 04/06/2021 por

Compartilhe agora.

Instituição passa a contar com o termo “Cívico-Militar”

ACâmara de Vereadores de Ibiaçá aprovou, em sessão extraordinária, realizada nesta quinta-feira (03), o Projeto de Lei do Executivo que altera o nome da Escola Ricardo Durigon. Com a aprovação, a instituição passará a se chamar Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Ricardo Durigon.

A inclusão do termo “Cívico-Militar” é uma das etapas necessárias para efetivar a adesão da escola ao modelo de ensino. O texto agora segue para a sanção do prefeito Ulisses Cecchin.

No mês passado, uma audiência pública aprovou a implementação da escola cívico-militar com quase 95% de votos favoráveis. Nesse modelo, militares da reserva da Brigada Militar retornam ao serviço ativo, passam por um treinamento específico para trabalhar com crianças e jovens e atuam como monitores das instituições de ensino.

Ibiaçá foi o 10° município do estado a se inscrever no programa. A previsão é de que o modelo seja efetivado até setembro deste ano.

Fonte: Rádio Tapejara

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.