Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Celebração dá início à preparação para a 70ª Romaria de Ibiaçá

Postado em 08/07/2021 por

Compartilhe agora.

Primeira missa da novena aconteceu neste domingo

Aprimeira missa da novena mensal em preparação à Romaria de Nossa Senhora Consoladora foi realizada neste domingo (27), em Ibiaçá. A celebração dá início à caminhada até a edição que marca os 70 anos do evento religioso, em fevereiro de 2022.

A exemplo do ano passado, as portas do Santuário permaneceram fechadas para a presença dos fiéis. Devido à pandemia, ainda não é possível prever quando as celebrações da romaria poderão ser abertas à comunidade.

Esta é a 70ª edição do evento religioso, que foi idealizado pelo padre Narciso Zanatta, quando a paróquia de Ibiaçá ainda não possuía status de Santuário. O tema para 2022 faz menção às sete décadas de história: Com a mãe Consoladora, 70 anos de fé e devoção.

Na homilia, o reitor do Santuário, Pe Edio Bresolin, destacou a disponibilidade das pessoas em trabalhar na organização do evento. “Nós celebramos 70 anos de história, de fé e devoção. Setenta anos que vimos as pessoas, os romeiros, chegarem ao santuário e sempre saírem daqui melhor do que chegaram. Essa é a graça e a força de Maria. Quando abrimos o coração para ela, tudo em nossa vida se transforma. Quanta gente já trabalhou para que a romaria acontecesse. Cada ano mais bela e mais comprometedora. Muitos já voltaram para junto do Criador, mas cumpriram sua missão. É para o projeto de Deus que dizemos sim. Para uma vida melhor, para um mundo melhor. Para uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna. É pelo sim de Maria e pelo sim de vocês, trabalhadores, que a história continua aqui em Ibiaçá. É pelo sim de vocês que Maria fez morada aqui no santuário”.

A próxima celebração da novena acontece no dia 25 de julho, às 14h30min, no Santuário. A 70ª edição da Romaria de Ibiaçá está marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro de 2022.

Fonte: Rádio Tapejara

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.