Ouça agora na Rádio

Destaques

Esporte

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Três atletas são aprovados em seletiva do Grêmio, em Ibiaçá

Postado em 20/06/2022 por

Feature image

*Fonte imagem : *


O Setor de Avaliação e Captação do Grêmio aprovou três candidatos que participaram da seletiva de atletas, neste domingo (19), em Ibiaçá. Os jovens, cujos nomes ainda não foram divulgados pela equipe, serão chamados para participar de uma semana de novas avaliações no Centro de Treinamentos do Grêmio, em Eldorado do Sul.

Responsável pela análise do desempenho dos jogadores durante o dia, o observador técnico Gustavo Vargas explicou os critérios utilizados para escolha dos candidatos. “A gente procura, acima de tudo, observar a parte técnica do atleta. O Grêmio prioriza a parte técnica e é o que a gente procura avaliar nos meninos. Depois a gente vai para a questão da posição, de acordo com as carências que a gente tem lá nos nossos grupos. Mas, em primeiro lugar, o atleta que demonstrar qualidade técnica a gente vai estar observando e, quem sabe, aprovando. Depois, a gente encaminha para uma semana de avaliação no nosso CT em Eldorado do Sul para ser observado lá dentro do clube e ver se ele confirma aquilo que a gente viu aqui”.

Realizada na sede do Clube Esportivo Recreativo Cultural Cruzeiro, campo da comunidade do Araçá Alto, a seletiva começou por volta das 8h30min e terminou próximo às 16h, com a participação de quase 300 candidatos. Fazia 2°C no início das atividades e o gramado estava coberto de geada. Vargas falou sobre a responsabilidade de avaliar os jogadores. “A gente sabe da responsabilidade que a gente tem, de acordo com esse sonho que esses meninos têm. Com certeza é um trabalho que a gente busca não errar, com o objetivo de levar jogadores para o Grêmio”.

O evento foi organizado por Gilberto da Rosa.

Fonte: Rádio Tapejara

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários