Ouça agora

Tecnologia

Compartilhe agora

Facebook e Instagram estão fora do ar nesta terça-feira (05); WhatsApp segue funcionando

Postado em 05/03/2024 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:gettyimages

Instagram e o Facebook apresentaram uma instabilidade hoje (05). Usuários tanto dos aplicativos para Android e iOS quanto da versão web reclamaram que não conseguiam postar ou visualizar nenhum tipo de conteúdo. Além das duas redes sociais mais populares, o Threads também estava fora do ar.

De acordo com o DownDetector, as reclamações sobre a falha em ambos as redes sociais começaram por volta das 11h58, com pico em torno de 12h29. Ainda segundo o site, as regiões mais atingidas foram Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Curitiba, Salvador, Porto Alegre, Belém e Brasília.

No X, antigo Twitter, usuários postaram sobre suas contas estarem sendo deslogadas do Facebook, além de não conseguir visualizar posts no feed ou Stories. Apesar na falha nas três plataformas da Meta, o WhatsApp, mensageiro da mesma empresa, continuou funcionando até o fechamento da matéria.


Após o ocorrido, o Head de Comunicação da Meta, Andy Stone explicou em seu perfil no X que a falha foi causada por problemas técnicos e as equipes trabalharam para resolver o problema o mais rápido possível. O executivo aproveitou também para pedir desculpas em nome da empresa pela inconveniência.