Ouça agora

Clima

Destaques

Lateral

Compartilhe agora

Sexta-feira será de tempo ensolarado na maior parte do Rio Grande do Sul

Postado em 07/06/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : *


A sexta-feira (7) será marcada por tempo firme, ainda com temperatura alta em todo o Estado. Um bloqueio atmosférico atua no território gaúcho, dificultando o avanço das frentes frias. Na Região Metropolitana, em Porto Alegre, e no Sul, o dia pode amanhecer com nevoeiro, mas o sol volta a brilhar ao longo do dia.

No extremo Sul, em cidades como Jaguarão e Chuí, há possibilidade de chuva, mas de pouca intensidade e isoladas. Para esses municípios, são aguardados cerca de 8 milímetros. Isso equivale a 7% da média histórica para a época.

A temperatura mínima, nesta sexta-feira, ocorre em São José dos Ausentes, na Serra, com 8°C. Já a máxima está prevista para Novo Tiradentes, no Norte, com 30°C. Na Capital, os termômetros variam de 15°C a 26°C.

O dia será novamente de tempo firme e temperatura agradável, nesta sexta-feira, em Ibiaçá. Após amanhecer marcando 14ºC, a previsão é de que a máxima alcance 23ºC à tarde. Tempo firme deve persistir ao menos até o final da semana que vem.

No final de semana, as condições do tempo não mudam. No sábado (8), a previsão é de sol entre nuvens durante o dia e a temperatura continua elevada no RS. Novamente, há possibilidade de nevoeiro matinal para Porto Alegre e demais regiões próximas de Rio Grande, no Sul.

A mínima e a máxima registradas no sábado, serão nas mesmas cidades, em São José dos Ausentes, na Serra, com 8°C, e em Novo Tiradentes, no Norte, com 30°C. Em Porto Alegre, a temperatura varia de 15°C a 25°C.

No domingo (9), o tempo segue estável e sem chuva em todo o Estado. Na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, os ventos podem se intensificar sobre a faixa litorânea.

Fonte: GZH

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 × 4 =