Ouça agora

Destaques

Economia

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Latam chega a Passo Fundo com piloto passo-fundense e recepção pelo Prefeito

Postado em 29/03/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : *


Passo Fundo conta agora com mais uma opção de voo direto para Guarulhos-SP. Inaugurou na tarde de hoje em Passo Fundo o aguardado voo da Latam, terceira companhia a operar na cidade. Passo Fundo é agora o 55º destino da companhia. O novo voo diário Guarulhos-Passo Fundo da LATAM é operado por aeronaves Airbus A320 que acomodam 176 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Com duração média de 1h35, decola às 12h30 de Guarulhos e pousa em Passo Fundo às 14h05 . No sentido inverso, decola às 14h50 de Passo Fundo e pousa às 16h30 em Guarulhos.

Para celebrar o voo inaugural desta terça-feira (28), os clientes que embarcaram no aeroporto de Guarulhos foram recepcionados no portão de embarque com uma cerimônia de corta-fitas na presença de executivos da LATAM e receberam como brinde um pacote de erva mate, produto típico do Rio Grande do Sul e que aproxima a LATAM dos brasileiros desta região, promovendo marcas e produtores locais.

O voo inaugural foi comandado pelo piloto Gustavo Nunes Marques, conhecido como comandante Guto. Natural do bairro Vergueiro, de Passo Fundo (RS), ele trabalha há mais de 25 anos na LATAM, onde ingressou como copiloto de aeronaves modelo Caravan. Com mais de 16 mil horas de voo sobrevoando todo o Brasil, o comandante Guto realizou nesta terça-feira (28) o sonho de pousar o Airbus A320 da LATAM em sua cidade natal.

A chegada da aeronave teve a recepção do município no novo terminal de passageiros através do Prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, Secretário de Desenvolvimento Diórges Oliveira e equipe. Em entrevista, o Prefeito Pedro Almeida disse que o momento foi de felicidade para a cidade e região. Ter a Latam, ofertando uma conexão direta com São Paulo, é outro passo importante para o desenvolvimento local. Lembrou também que é um orgulho ter um passo-fundense conduzindo a aeronave neste momento histórico para a cidade.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Diórges Oliveira falou também sobre ampliação do estacionamento, ainda que de forma emergencial no local. Conforme o secretário, a administração do aeroporto é da Infraero, por tanto eles devem autorizar ou não qualquer intervenção. Há uma área que pode ser transformada em estacionamento para até 300 vagas. O município já fez uma correspondência ofertado todo o necessário para a obra às autoridades estaduais, faltando apenas eles responderem que é possível para então iniciar uma obra emergencial no local.

Novo terminal foi oportuno para vinda da Latam

A diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra, falou sobre a chegada da companhia na cidade. Disse que operar para Passo Fundo era um desejo da Latam, realizado agora graças ao fortalecimento da empresa no último ano. Estar em Passo Fundo é explorar o potencial da região. Disse que o foco da Latam neste momento é realizar o crescimento sustentável das suas operações no Brasil.

Informou que a companhia estará sempre aberta a discutir crescimento de malhas na região. Sobre o novo terminal, disse que o investimento do Aeroporto Lauro Kortz foi muito oportuno e colaborou para a vinda da companhia na cidade, garantindo qualidade e segurança no serviço prestado na cidade.

Destacou que a Latam vive um momento de muita eficiência operacional e fortaleza competitiva, explicando o aumento de fluxo da alta temporada em 13% Somente no Estado o crescimento está sendo de 50% na oferta de rotas. Sobre o clima, que durante o inverno traz neblina em determinados horários e muita chuva no Rio Grande do Sul, Aline Mafra explicou que isso foi levado em consideração na hora de escolher os horários de pousos e decolagens na cidade. O voo de Guarulhos a Passo Fundo será todos os dias, também com um horário que favorecerá as conexões com as demais malhas ofertadas pela Latam na conexão com o HUB de São Paulo.

Oferta de assentos da Latam no Rio Grande do Sul cresce 53% em março

Neste mês de março, a LATAM programou um crescimento de 53% na sua oferta de assentos no Rio Grande do Sul. Este aumento está relacionado ao incremento de novas rotas no Estado quando comparado ao mesmo período de 2022, com destaque para São Paulo/Guarulhos-Passo Fundo e Porto Alegre-Santiago, que estreou no último domingo (26/3). Atualmente, além dos voos diários de Guarulhos para Caxias do Sul e Passo Fundo, a LATAM voa de Porto Alegre para Brasília (18 voos semanais), São Paulo/Congonhas (75 voossemanais), São Paulo/Guarulhos (56 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (14 voos semanais), Curitiba (1 voo diário), Lima (3 voos semanais) e Santiago (3 voos semanais).

Como resultado do crescimento sustentável de suas operações no Brasil, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro nos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Além de voar para seu recorde de 55 destinos nacionais, ocupa com folga a posição de empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos do País para 21 destinos internacionais. Para 2023, a LATAM já anunciou que iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.

Fonte: Rádio Uirapuru

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

18 − 1 =