Ouça agora

Destaques

Polícia

Política

Compartilhe agora

Operação investiga organização criminosa estruturada dentro da Prefeitura de Canoas

Postado em 31/03/2022 por

Feature image

*Fonte imagem : *


O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Procuradoria da Função Penal Originária e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo Saúde), com apoio do 1º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar, desencadeou na manhã desta quinta-feira, 31 de março, a operação Copa Livre, focada na Prefeitura de Canoas.

A Justiça determinou nesta manhã o afastamento do Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, por conta da suspeita de fraudes na prefeitura. As irregularidades configuram uma organização criminosa estruturada dentro da prefeitura. Jairo Jorge já foi filiado ao PT e ao PDT e, atualmente, integra o PSD.

Estão sendo cumpridas 81 medidas cautelares contra 24 pessoas físicas e 15 empresas. Sete dessas empresas foram proibidas de contratar com o poder público e seis pessoas, afastadas dos cargos. Essas medidas cautelares estão sendo cumpridas em endereços comerciais e residenciais, em instituições e órgãos públicos de Canoas, Porto Alegre, São Paulo/SP, São Bernardo do Campo/SP, Barueri/SP, Santana do Parnaíba/SP, Nova Iguaçu/RJ, Niterói/RJ e Contagem/MG.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul concederá entrevista coletiva às 10h30min desta quinta-feira na sede da instituição, em Porto Alegre, para detalhar as investigações.

Fonte: Rádio Uirapuru

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × cinco =